quinta-feira, 5 de abril de 2012

RECEITA PARA ALMOÇO DE PÁSCOA | PENNE COM SALMÃO EM CROSTA COM CASTANHA

Se você não tinha a mais vaga ideia de qual seria o prato do seu almoço em família do domingo de Páscoa, não precisa mais se preocupar. Nosso presente pra você é uma receita com muitos alimentos representativos desse período e que é relativamente fácil de fazer.

Confira baixo, e não esqueça de que esses ingredientes precisam ser consumidos não apenas na Páscoa. O azeite por exemplo, é iportante aliado na redução da formação de radicais livres, LDL (mau colesterol) e oxidações biológicas. Já o peixe é rico em ômega 3 -  substância útil na redução do LDL.


Ingredientes:
1 embalagem de penne
750g de salmão em posta
2 colheres (sopa) de azeite Cocinero ou Cardeal100g de castanha do para, triturada
100g de semente de linhaça

Molho de Tomate:
5 colheres (sopa) de azeite Cocinero ou Cardeal3 dentes de alho, picados
1 cebola média, picada
12 tomates maduros, sem pele, sem sementes e picados



Refogado de Brócolis:
3 colheres (sopa) de azeite Cocinero ou Cardeal2 dentes de alho, picados
1 maço de buquês de brócolis, cozido
sal e salsinha picada a gosto


Modo de preparo
Comece preparando o salmão:
Tempere o salmão com o azeite Cocinero ou Cardeal e sal. Misture a castanha do para com a linhaça e empane as postas de salmão. Numa assadeira média, acomode o salmão, cubra com papel-alumínio e leve ao forno médio (180ºC) pré-aquecido por 30 minutos. Retire do forno e reserve.

Prepare o molho de tomate:
Numa frigideira média, aqueça o azeite Cocinero ou Cardeal, refogue o alho e a cebola. Junte os tomates e refogue até desmanchar. Acerte o sal, tempere com a salsinha e reserve.
Prepare o refogado de brócolis:
Numa frigideira pequena, aqueça o azeite e refogue o alho. Junte os buquês de brócolis, acerte o sal e deixe refogar por mais 3 minutos e reserve.
Numa panela grande ferva 5 litros de água com sal e cozinhe a massa. Para isso, coloque a massa e mexa de vez em quando, até que a água volte a ferver. Deixe cozinhar de acordo com o tempo indicado na embalagem ou até que fique “al dente”, ou seja, macia, porém resistente à mordida.
Escorra a massa, acomode num refratário grande, acrescente o molho de tomate e envolva bem com a ajuda de dois garfos grandes. Acomode por cima o refogado de brócolis, as postas de salmão e sirva a seguir e FELIZ PÁSCOA!


Rendimento: 5 porções
Harmoniza com: Vinho Branco ou Tinto SANTILLE

Oferecimento:
Azeite Cocinero
Azeite Cardeal
Vinho Santille

Sugestão:
Basilar

Fonte:
Terra Culinária